sábado, 14 de junho de 2008

A descoberta da work location

Meu Traditions estava marcado para o dia 3 de dezembro. Depois dele, as pessoas são chamadas de acordo com a work location. Fui chamada num grupo com várias pessoas estranhas e o Paulo, de São Paulo, que eu já tinha conhecido no aeroporto ainda em Guarulhos. A nossa role era Operations/Attractions, e a nossa work location era Studios - Sunset Boulevard Area. Traduzindo, a área do antigo MGM, hoje Disney's Hollywood Studios, onde fica a Rock'n'Roller Coaster, a Tower of Terror, o Fantasmic! e o Beauty and the Beast. Só saberíamos exatamente onde trabalharíamos no dia seguinte, quando faríamos um treinamento chamado On with the show, em que conheceríamos todo o parque.
No dia 4 de dezembro, então, estava eu na hora marcada pra pegar o ônibus, e nada do Paulo. Cheguei na MGM, e nada do Paulo. Deu a hora do treinamento começar, e nada do Paulo. A coordenadora distribuiu uns papéis pra todos preencherem com os tamanhos de costume que precisariam, e nesse papel tinha escrito que eu trabalharia no Fantasmic!. O Paulo, como a coordenadora comentou, estava escalado para a Tower of Terror. Mas ele não apareceu durante todo o treinamento. Passeamos pelo parque, então, conheci algumas pessoas MUITO legais, e depois que o treinamento in loco terminou, fomos a um laboratório com PCs pra fazer uns treinamentos de segurança bem simples no computador. Depois que terminamos, recebemos de um outro coordenador nossas escalas de trabalho para a semana. Olho meu papel, e lá estava escrito, com todas as letras, "Ana Elisa Gusso - The Twilight Zone Tower of Terror". Me assustei, devo ter dado um grito muito tosco, o coordenador perguntou o que havia. Eu disse que achava que iria para o Fantasmic!, e ele perguntou se eu queria trocar. Disse que absolutamente não, que a Tower estava ótima. Até aquele momento, eu NUNCA tinha entrado nesse brinquedo, nas outras vezes em que fui de guest sempre tive medo, não tanto pela queda, mas pelos "fantasmas" que estariam lá dentro (sim, eu já fui MUITO cagona). Lógico que, naquela altura, eu estava doida pra conhecer a Tower, e sabendo que iria trabalhar lá, então, a empolgação só aumentou. Assim que fomos liberados, fomos correndo pra lá. A sensação foi única, mágica, inexplicável. Ah, e antes disso, fomos provar nossas costumes. De cara fiquei maravilhada: a minha costume era a única que incluía um chapéu e um sobretudo LINDO. Provei, amei, não conseguia tirar o sorriso do rosto.
Cheguei em casa, falei com o Paulo, e descobri que ele tinha perdido a hora, e que só faria o On with the show dois dias depois.
No dia seguinte, iniciava o treinamento já na work location (que eu conto melhor em outro post). Lá eu descobri que o Paulo acabou indo pro Fantasmic!, porque a vaga para a qual ele estava escalado na Tower tinha sido ocupada por esta que vos fala, já que era a última vaga e o treinamento deveria começar imediatamente. Não preciso nem falar que ele me chama de "ladra da Tower" até hoje, né...
Agora, me digam se não era o destino que eu fosse trabalhar na Tower mesmo? Tem explicação uma coisa dessas? Não, né? Pois é, mas era meant to be, e eu acabei passando os melhores meses da minha vida trabalhando em um lugar perfeito... Mas outra hora eu falo mais sobre isso =)

Nenhum comentário: