segunda-feira, 16 de junho de 2008

The American bitches

Como eu comentei, as americanas que moraram com a gente (me recuso a chamar aquelas toscas de roomies) são um capítulo à parte. Então, aqui está o capítulo à parte =)
A Ashley foi a primeira que a gente conheceu. Quando eu e a Jana chegamos no apto pela primeira vez, não tinha ninguém, e nós só largamos as malas e fomos correndo pegar o último ônibus do dia pro Wal-Mart. Quando voltamos das compras, quebradas, carregando mil coisas, com todas as partes do corpo doendo, vamos abrir a porta, e de repente abre a porta uma garota tipicamente americana: cabelo comprido, meio enrolado e torto, escuro, preso num rabo de cavalo muito mal feito, vestindo um moletom largo demais e um shorts curto demais. Ela nos olhou como se fôssemos ETs. Viu que estávamos cheias de sacolas e não se ofereceu pra ajudar. Nos apresentamos, ela se apresentou, e voltou pro sofá. Aí já dá pra ver o estilo da figura. Depois que guardamos as compras, fomos puxar papo com a figura, e descobrimos que ela trabalhava como Merchan no Epcot e que não via a hora do programa terminar, que odiava trabalhar para a Disney e que ela nos achava loucas por vir de tão longe pra fazer um trabalho tão ruim (!).
Mais tarde, conhecemos a Linnsay. Mesmo visual da Ash, a única diferença era o cabelo mais curto. Porém, ela foi bem mais simpática. Ofecereu o empréstimo do seu laptop pra gente usar a internet, e conversou um pouco mais. Ela era Merchan no Magic Kingdom e não odiava o trabalho tanto quanto a outra menina, mas se irritava com os horários estapafúrdios de trabalho, com certa razão (teve dias que ela chegava em casa tipo 4h ou 5h da manhã).
O apartamento era um tanto quanto confuso. Elas penduraram pôsteres por todo canto, tinha o Justin Timberlake, o Seth Cohen do OC, a Gwen Stefani... Elas colocaram lustres coloridos, uma cadeira de armar muito estranha, também colorida, levaram TV, DVD, Super Nintendo (!), torradeira, telefone com secretária eletrônica... E o quarto delas, bom, parecia que um furacão tinha passado por lá e elas ainda não tinham se tocado disso. As roupas ficavam todas jogadas pela cama ou pelo chão, ou então meio que penduradas pra fora das gavetas. Atrás da porta, tinha uma sapateira cheia dos tamancos mais horrorosos que eu já vi.
Mas o pior de tudo era a atitude das duas (principalmente da Ashley). Não era raro elas trazerem pessoas estranhas pro apto, e darem festinhas por lá até altas horas da madrugada. Mais de uma vez, ou eu ou a Jana chegávamos em casa e dávamos de cara com ela se amassando com algum europeu no sofá. Também não era raro acordarmos e encontrarmos pessoas dormindo no sofá ou no chão da sala, sem a menor cerimônia.
Com comida, elas eram levemente mais cuidadosas, porque "junta formiga se deixar comida aberta no balcão" (sério??? Ohhh, não sabia... =/), mas por outro lado, algumas vezes elas largavam umas gororobas que sobravam de qualquer jeito na geladeira, na panela mesmo, e quando elas foram embora sobrou pra gente jogar aquelas coisas no lixo e lavar as panelas (eeeeca). Uma das duas, não sei qual, às vezes pegava das minhas Michelinas pra comer, mesmo elas estando numa pilha separada.
Quando chegou a hora de elas irem embora, nossa, foi uma sensação de alívio incrível. A Ashley eu nem vi saindo, quando acordei ela já tinha ido, e a Linnsay quando saiu só soltou um "it was nice to meet you" da porta e se mandou. O apartamento ficou bem mais sem graça, depois que a gente já tinha se acostumado com a bagunça de cores e tal. Mas por outro lado, no dia seguinte a Dani e a Lara, as minhas mineiras do coração, se mudaram pro nosso apto e tudo ficou mais lindo. Mas isso eu conto outra hora... ;)

Nenhum comentário: