terça-feira, 12 de agosto de 2008

Contagem(s) regressiva(s)

Ida pra Sampa: 23 dias
Embarque pra Orlando: 52 dias*

Só pra constar =)





(Como eu finjo bem que eu tô tranqüila, né? Hihihi =P)




Ahhh, só pra não deixar em branco, hoje lembrei de uma coisa que foi tão boba, mas ao mesmo tempo marcou tanto no meu ICP, e vou dividir aqui com vocês =D
Como vocês sabem, eu sou curitibana. E aqui nessa província surgem várias palavras estranhas ao vocabulário de quem é de outras regiões. Claro que isso não é privilégio nosso, não posso esquecer das gírias fantásticas do Ceará, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, enfim, cada lugar tem suas expressões típicas. Mas como Curitiba é mais fechada, muitas das gírias daqui são completamente desconhecidas pra quem é de outras cidades. Há muitos exemplos que eu poderia citar, como vina, piá, penal, entre outras que provocam curiosidade em muitos que desconhecem a nossa linda e fria cidade.
Então, durante o ICP, uma das coisas mais bacanas que acontece é esse intercâmbio de culturas, não só com pessoas de outros países, mas também entre as diversas culturas brasileiras. Aconteceu comigo que, num dos primeiros dias do programa, estava passeando pelo querido Studios com um grupo de paulistanos. E eles começaram a reparar numa expressão que eu usava repetidas vezes: "sussi". Pra eles, isso era completamente estranho, já que o que era usado em São Paulo era o equivalente "sussa", completamente carregado de sotaque e mais freqüentemente utilizado pelos famosos "manos". Então, sempre que eu soltava um "sussi" eu virava motivo de risadas. Daí surgiu a idéia de me apelidar de "Sussi". Tudo muito bem, tudo muito bom, até que outro paulistano escuta alguém me chamando por este apelido e solta a pergunta: "Ahn? Do que você tá chamando ela? Suzie?". Convenhamos que Suzie é bem melhor que Sussi, né? =)
Essa foi a historia do meu apelido, um dos únicos (se não o único) que eu já tive na vida. Tudo bem que ele não pegou, mas vá lá, é bonitinho, né não?
Enfim, contei tudo isso só porque me bateu saudade de todo esse povo envolvido na historinha, principalmente do autor do meu apelido tão fofo. Ainda bem que a entrevista no consulado tá aí e eu vou poder ter o prazer de ser chamada de Suzie de novo =D

*editado graças à lembrança da Laura! Valeu, me perdi feio nas contas =)

Um comentário:

Lala disse...

Anaaa!!!

São apenas 52 dias!!! hehehe!

E esse intercâmbio com a própria cultura brasileira também é muito importante, sem dúvidas. Como estou morando no terceiro estado brasileiro diferente, já descobri muitas inimagináveis. E o PENAL é uma delas... hahaha! Aki em floripa também chamam assim, é engraçado d+! Mas também tem o tal sussi, é muuuito estranho ouvir alguém falando isso, parece q tá errado... hahaha! Agora sussi virar seu apelido Suzie isso sim é hilário!!!

Beju!