domingo, 12 de outubro de 2008

Novidades

Update depois de uma semana de programa:

Meu apê encheu no mesmo dia da chegada, agora somos em duas brasileiras (eu e Carol), duas francesas (Gaelle e Alexia), uma inglesa (Linzi) e uma escocesa (Nikki). Todas são ótimas, adoro meu apê! Tá sempre movimentado, sempre divertido, tudo de bom!

E o trabalho... Bom, estou trabalhando no Animal Kingdom, na Asia, numa atração chamada Maharajah Jungle Trek e num show chamado Flights of Wonder. Explicando cada uma:

- Maharajah Jungle Trek: é uma "trilha" em que os guests passeiam por uma reserva asiática com animais locais. São eles (nomes em inglês porque eu não me atrevo a traduzir): Komodo dragon, Malayan tapir, giant flying fox e Rodrigues fruit bat (sim, esses dois últimos são morcegos), tigres, Banteng, Blackbuck, Eld's Deer, e vááááários pássaros. O meu trabalho é basicamente explicar um pouco de cada animal, dependendo da minha posição. Quem me conhece um pouco melhor sabe o quanto isso deve estar me corroendo por dentro... Eu simplesmente não me dou com animais, tenho pavor de quase qualquer animal que vc possa imaginar, realmente não me importo se eles são perigosos ou não, mas eu não mantenho nenhum tipo de contato com qualquer bicho que seja. Tudo bem que no trabalho a gente não encosta nos animais, mas com os pássaros, por exemplo, eles ficam soltos dentro de um aviário, e nós ficamos lá com eles, assim como os guests. Super animador saber que a qualquer momento um passarinho pode fazer cocô na sua cabeça... Isso sem contar os morcegos... Eles ficam numa área fechada com redes, ao ar livre, enquanto os guests (e nós) ficamos do lado de dentro de uma casa. O detalhe é que essa casa tem janelas que não são fechadas com vidros, ou seja, há a possibilidade (por menor que seja, ela existe) de um morcego invadir a casa. As janelas são super estreitas, e eles não conseguiriam passar por elas, mas eu não quero estar lá pra ver o dia que eles conseguirem...

- Flights of Wonder: é um show com vários tipos de pássaros treinados, e tem bastante interação dos pássaros com os guests. O meu trabalho é basicamente controle de audiência, o que seria extremamente tranqüilo se não fosse um show com pássaros de verdade, que podem fazer várias coisas imprevisíveis durante o show. Mais uma vez, a gente não chega a encostar nos bichos, mas eles voam bem pertinho da platéia, o que pode ser MUITO assustador, acreditem.

Enfim... Deu pra entender um pouco o que tá rolando, né? Apesar de tudo, as pessoas que eu conheci até agora foram muito legais comigo, o que torna tudo muito mais fácil. Certeza que com o tempo eu vou me acostumando com as atrações e tudo que as envolve (leia-se os animais), e como eu já ouvi e fui obrigada a concordar, há males que vêm para bens... Quem sabe assim eu não deixo de ser tão medrosa com animais, sei lá...

Mas o importante é que a vida é linda no Vista Way, ser Cast Member, mesmo com todos os perrengues, ainda é o melhor emprego do mundo... Poder ir em todos os parques temáticos (duas vezes no Hollywood Studios =D) em uma semana sem estar pagando nada por isso ainda vale DEMAIS a pena =)

Beijão pra quem ler o meu bloguinho, vou tentar atualizar com mais freqüência ;)

Nenhum comentário: